A SPA Turbo mais uma vez inova e traz ao mercado uma versão aprimorada de um velho conhecido do mercado. O novo coletor de admissão para VW AP padrão MI traz importantes melhorias em relação ao modelo original, começando com a praticidade da opção de 4 e 8 bicos pronta, sem a necessidade de nenhuma adaptação ou retrabalho. O projeto foi realizado pela engenharia da SPA Turbo, em conjunto com preparadores renomados, como a Stumpf cabeçotes (confira vídeo), e após diversos testes em banco de fluxo, obtivemos um volume interno 16% maior e resultados de fluxo superiores graças aos dutos maiores e com diâmetro progressivo, que aceleram a velocidade do ar. Além disso, devido a posição da borboleta idêntica a original, caso você já possua uma pressurização construída ou queira comprar alguma pronta do mercado, o novo coletor será compatível, assim como também pode ser utilizado como reposição* ou para adaptação de injeção em motores originalmente carburados (versão 4 bicos).
Aplicação: VW AP 8V fluxo unilateral
Flauta: alumínio billet anodizado
Conexões das flautas: 3/8" NPT
Padrão de borboleta: MI
Posição de corpo de borboleta (TBI): para trás (posição original)
Capacidade máxima de trabalho: 10bar (145psi)
Volume interno: 2,32L (original tem 2L)
Material: alumínio fundido
Origem: produto 100% projetado e fabricado no Brasil!
*Não compatível com coletor de escape original (fundido).
Prazo de produção: 15 dias úteis após comprovação de pagamento
===============================================
Cárter motor VW AP em alumínio com defletor 4 litros com retorno (ACCRT01)
===============================================
• Pensando sempre na evolução da alta performance, a SPA Turbo traz ao mercado o cárter de alumínio para motor VW AP. Sua fabricação em alumínio fundido, que dispensa soldas, garante a resistência e leveza necessários, além da perfeita troca de calor, em conjunto com o desenho que conta com aletas dissipadoras de temperatura.
• Com uma capacidade de 4 litros (500ml a mais que o modelo original) e defletores internos que garantem o correto direcionamento do lubrificante ao pescador da bomba de óleo, mesmo em arrancadas, frenagens e curvas.
• O cárter SPA Turbo também conta com dois locais para instalação de retorno de óleo (rosca M16), para você escolher o melhor de acordo com sua aplicação. Conta também com rosca para sensor de temperatura (M12) e rosca para bujão de esgotamento no padrão original (M14x1,5).
• Aplicação: motor VW AP 8V e 16V longitudinal (1.6 / 1.8 e 2.0)
• Material: Alumínio fundido
• Capacidade: 4 litros (500ml a mais que o modelo original)
• Retorno de óleo: 2 locais com rosca M16 (companha 1 espião com arruela e 1 tampão)
• Sensor de temperatura: 1 local com rosca M12 (acompanha tampão - não acompanha sensor)
• Bujão de esgotamento: rosca padrão original M14x1,5 (não acompanha bujão).
• Para uso com pescador padrão longo dos AP longitudinais.
OBS: para utilização com plate, pode ser necessário realizar um retrabalho na região dos parafusos de alguns mancais.
===============================================
LOJA OFICIAL SPA TURBO
Especialista em peças de alta performance desde 1990.
===============================================
ATENÇÃO: É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.